Fenam apresenta ofício de Combate às Drogas ao Deputado Francisco Costa

Notícias18 de outubro de 2023
Fenam apresenta ofício de Combate às Drogas ao Deputado Francisco Costa

Nesta quarta-feira (18), a Dra. Lúcia Santos, presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), entregou um ofício ao Deputado Federal Francisco Costa, no qual apresentou o Fórum de Combate às Drogas: “Descriminalização das Drogas – o que você acha disso?”

A Fenam e o Simepi solicitam à Câmara dos Deputados a realização de uma audiência pública para debater a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, um assunto atualmente sob análise pelo Supremo Tribunal Federal.

No ofício, os outros membros do Fórum expressaram, de forma unânime, suas preocupações em relação às repercussões desse julgamento.

Dra. Lúcia enfatizou a necessidade de uma discussão aprofundada sobre o tema, incluindo a realização de estudos científicos que abordem os aspectos de saúde e sociais da realidade brasileira. Além disso, ela ressaltou a importância de ouvir todos os setores da sociedade.

A presidente destacou que o impacto da descriminalização vai além do indivíduo usuário e pode acarretar consequências negativas para a saúde, a segurança pública e o bem-estar social.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x