Problemas que atingem médicos são os mesmos em todo o Brasil

Notícias3 de agosto de 2023
Problemas que atingem médicos são os mesmos em todo o Brasil

Nesta quinta-feira (3), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) recebeu denúncia de 40 médicos servidores públicos de São Carlos, São Paulo. Eles relatam a falta de autonomia profissional e a precarização da categoria na região. Durante a reunião, outros problemas foram destacados, como salários defasados, exigência do ponto eletrônico, insegurança nos estabelecimentos de saúde e a ausência de um Diretor Técnico médico.
A Dra. Lúcia Santos, presidente da Fenam, enfatizou a gravidade da desvalorização e alertou que essa situação é uma tentativa de expulsar os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), prejudicando a população brasileira.
“O fim do SUS só interessa a grandes corporações e só vai deixar os mais carentes desassistidos, afinal, o SUS foi uma dura conquista do povo Brasileiro”, ressaltou a Presidente.
Diante disso, a Dra. Lúcia conclamou a categoria médica a lutar pela preservação e fortalecimento do SUS. O apoio e engajamento dos médicos são cruciais para garantir a qualidade e acessibilidade aos serviços de saúde gratuitos para a população.
“O SUS é nosso! Lutar por ele é uma responsabilidade da categoria médica”, concluiu Dra. Lúcia.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x