Sindimed-BA garante assento no Conselho Estadual de Saúde

Notícias14 de outubro de 2021
Sindimed-BA garante assento no Conselho Estadual de Saúde

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) retomou uma cadeira como titular do Conselho Estadual de Saúde (CES). Essa foi uma vitória importante para o sindicato, pois possibilita acesso direto à administração da saúde estadual e concede voz e voto ao sindicato em questões relevantes da política de saúde pública na Bahia.

O CES é um Órgão deliberativo e fiscalizador de caráter permanente, criado pela Lei nº 6.074, de 22 de maio de 1991, e tem por finalidade atuar na formulação de estratégias propostas e no controle da execução da política Estadual de Saúde, inclusive nos aspectos econômico e financeiro, cujas decisões serão homologadas pelo Governo do Estado. Em suma, o Conselho tem por finalidade auxiliar o secretário de Saúde na formulação da Política de Saúde e na fixação de diretrizes para o funcionamento, em âmbito estadual, do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir da publicação no Diário Oficial, o Sindimed-BA está agora representado no CES pelo Dr. Leonardo Vinhas e tem como suplente a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna. A participação assídua no conselho poderá garantir ao Sindicato dos Médicos da Bahia uma representação na Conferência Nacional de Saúde, que está programada para ocorrer em novembro deste ano.

Fonte: Sindimed-BA

Posts Relacionados

Publique seu comentário