Simers imuniza médicos com terceira dose contra Covid-19

Notícias14 de outubro de 2021
Simers imuniza médicos com terceira dose contra Covid-19

A manhã de sábado, 9, no Sindicato Médico do Rio Grandes do Sul (Simers), foi de reforço para os médicos de Porto Alegre, que haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até  o dia  4 de abril deste ano. Ação fortemente reivindicada pela entidade, a imunização com a dose de reforço da Pfizer, ocorreu na sede da entidade (Rua Coronel Corte Real, 975), na capital. 

A atividade, que começou por volta de 8h30, totalizou cerca de 280 médicos vacinados. A aplicação foi acompanhada por diversas personalidades da Capital, bem como do poder público, diretoria e presidência do Simers. Para o presidente da entidade, Marcelo Matias, “foram dezenas de iniciativas e reivindicações, incluindo reunião com o ministro da Saúde substituto, em Brasília, que possibilitaram, hoje, a aplicação da dose de reforço do imunizante aos médicos de Porto Alegre, no Simers”, disse. Ele também ressaltou o importante papel da parceria com a Unimed Porto Alegre, responsável pela equipe de vacinadores e toda a estrutura técnica, além da cooperação por parte da Vigilância e da Secretaria da Saúde do município.

Durante a pandemia, o Simers intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde dos médicos e realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço; além de providenciar uma série de ações que possibilitaram assessoria Jurídica permanente aos médicos da linha de frente, campanha e efetivas providências para disponibilidadede EPIs e insumos e estrutura  ao trabalho médico.

Nova leva de doses de reforço em novembro

“O processo da terceira dose, que o Simers estabeleceu  para fazer acontecer, demonstra uma grande defesa em prol daqueles que estão na linha de frente e desempenhando seu importante papel junto à medicina”, ilustrou Marcos Rovinski, vice-presidente do Simers.

Conforme anúncio do ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, as vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas aos médicos que desejam a terceira dose que, para aplicação, é necessário  respeitar o intervalo de seis meses após a segunda dose do imunizante. 

Durante a vacinação desse sábado, o presidente do Simers, Marcelo Matias, antecipou que uma nova vacinação para terceira dose deverá ocorrer em 06/11, para aqueles que tomaram a segunda dose da Pfizer até maio deste ano, na sede do Sindicato.

“A vacinação é um importante ato que caminha em direção à saúde e à vida, tão importante a todos nós”, salientou a psiquiatra Aline Wageck, ao elogiar a ação no Simers.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e o presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Flávio da Costa Vieira, reconheceram a dedicação e o  trabalho do Sindicato em defesa da classe médica gaúcha. “A vacina protege a todos e esse ato representa cuidar de quem gosta da gente”, afirmou Sparta, que estava acompanhado do coordenador de Vigilância em Saúde da capital, Fernando Ritter.

Fonte: Simers

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x