Sergipe: sindicato entrega alimentos a comunidade extrativista

Notícias1 de outubro de 2021
Sergipe: sindicato entrega alimentos a comunidade extrativista

O presidente, diretores e a equipe da assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe entregou alimentos a comunidade extrativista no município de Barra dos Coqueiros. Esta foi a terceira edição do projeto Sindmed Solidário, que foi lançado em dezembro do ano passado. 

A comunidade do povoado de Capuã, tem aproximadamente 100 famílias que dependem do extrativismo e do beneficiamento da mangaba. As 25 famílias que se reúnem na Associação das Catadoras de Mangaba foram as beneficiárias da ação do sindicato. A mangabeira é planta típica da região e o cultivo ainda é incipiente.

A associação produz compotas, balas, geleias, bombons, biscoitos e licores, entre outros produtos. Mas, com a pandemia, houve queda acentuada na produção causada pela redução pedidos e, consequentemente, perda de poder aquisitivo, que lançou muitos dos que vivem do extrativismo da mangada, em sérias dificuldades. 

Para recuperar e impulsionar as vendas a associação se organizou para divulgar sua produção pela internet. O endereço eletrônico é o www.ascamai.com.br.  Além do extrativismo e beneficiamento da mangaba, a associação também desenvolve cursos de capacitação referentes ao cuidado com as mangabeiras e preservação ambiental. 

Nosso próximo encontro já está agendado para o dia 12 de outubro, dia da criança, quando realizaremos mais um Sindimed Solidário no Oratório de Bebé. Até lá e esperamos contar com o seu apoio!

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x