Secretário de Saúde da Bahia assume compromisso com entidades médicas

Notícias4 de maio de 2021
Secretário de Saúde da Bahia assume compromisso com entidades médicas

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde da Bahia no dia 29 de abril, o secretário Fábio Vilas-Boas comprometeu-se com vários pleitos apresentados pelo Sindimed-BA. Entre os principais compromissos estão a progressão e promoção dos estatutários, a realocação dos vulneráveis da linha de frente da covid-19 e a garantia de indenização aos que adoecem ou perdem a vida em decorrência da doença, durante a pandemia.

Também foi discutida a criação de cargo específico, com remuneração própria, para chefes de plantão, de serviço e de preceptoria de residência médica. Foi abordada a ampliação de vagas para residência médica. Na oportunidade, a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, pontuou sua preocupação com os médicos que estão sendo pressionados a abandonar os vínculos celetistas para assumirem contratos de pessoa jurídica, afirmando que isso é inaceitável e que continuará firme na defesa desses profissionais.

Também participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Dr. Otávio Marambaia; e o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x