Secretário de Saúde da Bahia assume compromisso com entidades médicas

Notícias4 de maio de 2021
Secretário de Saúde da Bahia assume compromisso com entidades médicas

Em reunião na Secretaria de Estado de Saúde da Bahia no dia 29 de abril, o secretário Fábio Vilas-Boas comprometeu-se com vários pleitos apresentados pelo Sindimed-BA. Entre os principais compromissos estão a progressão e promoção dos estatutários, a realocação dos vulneráveis da linha de frente da covid-19 e a garantia de indenização aos que adoecem ou perdem a vida em decorrência da doença, durante a pandemia.

Também foi discutida a criação de cargo específico, com remuneração própria, para chefes de plantão, de serviço e de preceptoria de residência médica. Foi abordada a ampliação de vagas para residência médica. Na oportunidade, a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, pontuou sua preocupação com os médicos que estão sendo pressionados a abandonar os vínculos celetistas para assumirem contratos de pessoa jurídica, afirmando que isso é inaceitável e que continuará firme na defesa desses profissionais.

Também participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Dr. Otávio Marambaia; e o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim.

Related Posts

Notícias26 de maio de 2023

Resolução 019/2023

Notícias26 de maio de 2023

Resolução 018/2023

Notícias26 de maio de 2023

Resolução 017/2023

Post your Comment

Notícias Recentes

Resolução 019/2023
Resolução 018/2023
Resolução 017/2023
Resolução 015/2023