Agendamento da vacinação no DF será reaberto na próxima semana

Notícias25 de março de 2021
Agendamento da vacinação no DF será reaberto na próxima semana

O agendamento para vacinação dos profissionais de saúde que atuam no setor privado começou nesta quinta-feira, 25. Com sobrecarga de acessos à página eletrônica vacina.saude.df.gov.br.

Avisada pelo SindMédico-DF do início do agendamento, a infectologista Alice Mochel fez o primeiro acesso ao site às 8h15, mas não conseguiu finalizar o processo. Ligou ao Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) para confirmar se seu nome estava na lista encaminhada à Secretaria de Estado de Saúde. “Não consegui agendar, antes das nove horas já estava travando. No horário de abertura já havia esgotado”, relata.

Quem conseguiu agendar acessou o site bem mais cedo. “Uma amiga minha entrou às 5h da manhã e conseguiu agendar às 8h”, conta Alice. Outros médicos fazem relatos semelhantes.

Quase 100 mil devem fazer o agendamento da vacinação

Até a quarta-feira, a Secretaria de saúde recebeu 145.265 nomes de profissionais com registro s nos conselhos profissionais das 14 profissões da saúde e agentes funerários. A estimativa é que esse número chegue a 148 mil profissionais. Segundo o subsecretário de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF, Alexandre Garcia, a pasta identificou que, deste total, 98.647 ainda não haviam sido vacinados.

Nesta primeira leva de agendamento dos profissionais de saúde, segundo Garcia, as vagas contemplam 25% de cada grupo profissional que encaminhou a relação dos inscritos à SES-DF. Depende da quantidade de imunizantes que chegarem no próximo lote para a definição do que será reservado aos profissionais de saúde. “Na próxima semana, com os números em mãos, o Comitê Gestor terá a informação do percentual de profissionais que serão atendidos na segunda leva”, informa o subsecretário.

Agendamento da vacinação para servidores não imunizados

A médica de família e comunidade Flávia Malta Brandão tentou acessar o agendamento de madrugada, à 1h30, e não conseguiu. Afastada da SES-DF para licença maternidade, não foi vacinada quando foram os demais servidores da Saúde. “Gostaria de tomar a vacina antes de voltar ao trabalho”, desabafa.

“Tanto a Dra. Flávia quanto os demais médicos do serviço público que ainda não foram vacinados e todos os demais com registro ativo no CRM estão na lista encaminhada à Secretaria de Saúde”, informa o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho. O sindicato vai acompanhar e manter canal de informação sobre a chegada de novos lotes de vacina e reabertura do agendamento.

Veja a explicação sobre o processo de vacinação dos profissionais de saúde feita pelo secretário-adjunto de Assistência à Saúde Petrus Barron Sanchez e pelo subsecretário Alexandre Garcia ao presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, em transmissão ao vivo da TV SindMédico, na terça-feira, 25/03.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
Eliete Bouskela: 1° mulher a assumir presidência da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x