Agendamento da vacinação no DF será reaberto na próxima semana

Notícias25 de março de 2021
Agendamento da vacinação no DF será reaberto na próxima semana

O agendamento para vacinação dos profissionais de saúde que atuam no setor privado começou nesta quinta-feira, 25. Com sobrecarga de acessos à página eletrônica vacina.saude.df.gov.br.

Avisada pelo SindMédico-DF do início do agendamento, a infectologista Alice Mochel fez o primeiro acesso ao site às 8h15, mas não conseguiu finalizar o processo. Ligou ao Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) para confirmar se seu nome estava na lista encaminhada à Secretaria de Estado de Saúde. “Não consegui agendar, antes das nove horas já estava travando. No horário de abertura já havia esgotado”, relata.

Quem conseguiu agendar acessou o site bem mais cedo. “Uma amiga minha entrou às 5h da manhã e conseguiu agendar às 8h”, conta Alice. Outros médicos fazem relatos semelhantes.

Quase 100 mil devem fazer o agendamento da vacinação

Até a quarta-feira, a Secretaria de saúde recebeu 145.265 nomes de profissionais com registro s nos conselhos profissionais das 14 profissões da saúde e agentes funerários. A estimativa é que esse número chegue a 148 mil profissionais. Segundo o subsecretário de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF, Alexandre Garcia, a pasta identificou que, deste total, 98.647 ainda não haviam sido vacinados.

Nesta primeira leva de agendamento dos profissionais de saúde, segundo Garcia, as vagas contemplam 25% de cada grupo profissional que encaminhou a relação dos inscritos à SES-DF. Depende da quantidade de imunizantes que chegarem no próximo lote para a definição do que será reservado aos profissionais de saúde. “Na próxima semana, com os números em mãos, o Comitê Gestor terá a informação do percentual de profissionais que serão atendidos na segunda leva”, informa o subsecretário.

Agendamento da vacinação para servidores não imunizados

A médica de família e comunidade Flávia Malta Brandão tentou acessar o agendamento de madrugada, à 1h30, e não conseguiu. Afastada da SES-DF para licença maternidade, não foi vacinada quando foram os demais servidores da Saúde. “Gostaria de tomar a vacina antes de voltar ao trabalho”, desabafa.

“Tanto a Dra. Flávia quanto os demais médicos do serviço público que ainda não foram vacinados e todos os demais com registro ativo no CRM estão na lista encaminhada à Secretaria de Saúde”, informa o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho. O sindicato vai acompanhar e manter canal de informação sobre a chegada de novos lotes de vacina e reabertura do agendamento.

Veja a explicação sobre o processo de vacinação dos profissionais de saúde feita pelo secretário-adjunto de Assistência à Saúde Petrus Barron Sanchez e pelo subsecretário Alexandre Garcia ao presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, em transmissão ao vivo da TV SindMédico, na terça-feira, 25/03.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x