Mobilização por direitos em Parnamirim (RN)

Notícias22 de janeiro de 2021
Mobilização por direitos em Parnamirim (RN)

Médicos concursados que atuam no município de Parnamirim realizaram assembleia no Sindicato dos Médicos do RN no dia 12, para iniciar a campanha de mobilização 2021.

A categoria reivindica, entre outros pontos, isonomia salarial com os médicos contratados, evolução do Plano de Cargos, direito a férias (inclusive para os profissionais que pertencem ao grupo de risco da covid-19), insalubridade, contratação de mais médicos para atender à demanda de pacientes e reposição de equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para covid-19.

Além desses pontos, ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Parnamirim cortou a gratificação que vinha sendo paga aos médicos pela atuação no enfrentamento à pandemia.

Diante desse cenário, o Sinmed RN inicia negociações com a Secretaria de saúde de Parnamirim para que os médicos tenham melhores condições de trabalho, com o reconhecimento devido.

“Que os médicos de Parnamirim participem a partir de agora das nossas reuniões, assembleias e audiências. Só assim conseguiremos a evolução nestas questões demandadas pela categoria”, convocou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Fonte: Sinmed RN

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x