Entidades médicas se reúnem para tratar da reunificação do movimento sindical médico

Notícias6 de novembro de 2019
Entidades médicas se reúnem para tratar da reunificação do movimento sindical médico

O presidente da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Gutemberg Fialho, e o secretário-geral da entidade, Carlos Fernando, participaram, na tarde desta terça-feira (5), de reunião, na AMBr, para tratar da reunificação do movimento sindical médico nacional, em defesa da Saúde e dos médicos brasileiros, com o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior e com o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Edson Prado Machado. A diretora-adjunta da Fenam, Franscine Leão Rodrigues, que é também presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), também esteve no encontro.

Como primeira decisão, eles marcaram, já para o dia 18 deste mês, uma reunião em Porto Alegre. A ideia do encontro é começar a dar os primeiros passos rumo à reunificação das entidades, o que, para Dr. Gutemberg Fialho, é uma das prioridades da Fenam em sua gestão, no quadriênio 2019/2023.

Na avaliação de Dr. Gutemberg Fialho, que também presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), é necessário e urgente que a classe médica esteja unida para “enfrentar os desafios que já se apresentam e os que ainda vêm pela frente”. E, frisou, “não são poucos”.

Ele lembrou que, entre as pautas da Fenam, as mais urgentes, que exigem a união de todas as entidades médicas, estão “a Medida Provisório 890, de 2019, que cria o Programa Médicos Pelo Brasil; a revalidação de diplomas médicos; a cobrança de qualidade nos cursos de Medicina oferecidos no País, a Carreira Médica de Estado e, agora, a reforma administrativa proposta pelo Governo Federal.”

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica