Prontos para luta conselheiros do CFM tomam posse

Notícias2 de outubro de 2019
Prontos para luta conselheiros do CFM tomam posse

O presidente e o secretário geral da Federação Nacional dos Médicos, Dr. Gutemberg Fialho e Carlos Fernando, compareceram à posse da nova formação do Conselho Federal de Medicina (CFM), em cerimônia realizada no auditório principal da Associação Médica de Brasília.
Após homenagens ao presidente Carlos Vital, como presidente empossado do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro fez um discurso forte pelo fortalecimento da união das entidades médicas, em favor do texto original da MP 890/19 (desfigurada no Congresso Nacional), contra a flexibilização e facilitação indevida do exame nacional de revalidação de diplomas obtidos no exterior e em defesa da carreira médica de Estado.
A exemplo do posicionamento adotado pela Fenam e pela Associação Médica Brasileira (AMB), Ribeiro foi veemente nas críticas ao ministro da Educação Abrahan Weintraub e ao secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa Júnior. Ambos demonstram despreparo e descompromisso com as questões da saúde brasileira tanto por se colocar a favor da flexibilização do Revalida quanto ao defender a suspensão da moratória na abertura de cursos e novas vagas nos cursos de Medicina.
“O discurso do novo presidente do CFM foi oportuno e bem modulado diante dos desafios q. Temos árduas tarefas, como entidades médicas e como profissionais da Medicina, à frente”, afirma Dr. Gutemberg Fialho.

Posts Relacionados

Publique seu comentário