Ex-presidente da Fenam é homenageado em Brasília

Notícias19 de setembro de 2019
Ex-presidente da Fenam é homenageado em Brasília

A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) realizou, na noite de 19 de setembro, uma cerimônia em comemoração aos 21 anos de sua fundação, com homenagens a personalidades de destaque do movimento médico e que atuam nas áreas do Direito Médico e em atividades correlatas no campo da responsabilidade civil médica e parlamentares. O ex-presidente e atual diretor de Relações Institucionais e Sindicais da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Sale Darze, foi um dos homenageados.
A ele foram conferidos a medalha e diploma Professor Wilmes Gonçalves Teixeira, por seu trabalho em defesa do exercício ético da Medicina no Brasil, à frente da Fenam.
Em seu discurso de agradecimento, o diretor da Federação destacou que a Fenam hoje tem à frente o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, e frisou que recebia a honraria em nome de toda a diretoria da entidade e dos médicos brasileiros, a quem ela representa.
“A Fenam é uma entidade que já tem meio século de existência e papel fundamental na vida do médico brasileiro”, afirmou ao reafirmar compartilhar o prêmio com a diretoria e com os médicos brasileiros. “Até porque todos nós vivemos uma realidade parecida. Uma realidade que precisa ser modificada. Espero que os médicos brasileiros se organizando, as entidades médicas trabalhando de forma conjunta com Instituto Brasileiro de Medicina e com a Frente Parlamentar da Medicina possam transformar essa realidade para que a Medicina deixe de ser uma profissão de risco e possa atender à população da melhor forma possível”, declarou.
Nesse evento também foram homenageados o coordenador do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), José Luiz Mestrinho, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Farid Buitrago Sanchez.

Posts Relacionados

Publique seu comentário