Fenam participa do lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável

Notícias16 de agosto de 2019
Fenam participa do lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável

A abertura indiscriminada de escolas médicas, o Revalida e o programa Médicos pelo Brasil voltaram a ser abordados pelo presidente da Fenam, Dr. Gutemberg. Durante o lançamento da Agenda Parlamentar da Saúde Responsável na Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 14 de agosto, o presidente destacou a importância de entidades, como a Fenam, participarem de discussões no Congresso Nacional.

“A visão e opinião das entidades médicas é fundamental. As políticas para a saúde pública e as políticas para a saúde suplementar não podem ser discutidas e implementadas sem a visão dessas três entidades: associativa, de regulamentação e condições de trabalho do profissional”. De acordo com o Dr. Gutemberg, todas essas questões afetam diretamente a assistência na ponta.

O presidente ressaltou, também, o apoio bancada da Frente Parlamentar de Medicina. “É fundamental para que possamos avançar em temas que são importantes para o exercício da medicina”. Além dos temas já ressaltos, o presidente lembrou que existem PLS que precisam ser debatidos e que tratam da atuação de outras áreas em conflito com o exercício da medicina. “Nós precisamos enriquecer e aprimorar essas propostas. Para isso nós contamos com o apoio dos parlamentares presentes”, finalizou.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

CARTA ABERTA AOS MÉDICOS DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL
Em audiência pública, Fenam apela por agilidade na aprovação do novo Piso Salarial de médicos e dentistas
Vitória! Alteração do decreto n° 11.999 restaura a Comissão Nacional de Residência Médica
Novas faculdades: Fenam se manifesta sobre norma regulatória do MEC
0
Would love your thoughts, please comment.x