TST media acordo coletivo da EBSERH e defende suspensão da greve anunciada pelos trabalhadores

Notícias17 de junho de 2019
TST media acordo coletivo da EBSERH e defende suspensão da greve anunciada pelos trabalhadores

 O ministro vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, assumiu o compromisso de apresentar, até a próxima quarta-feira (19), uma nova proposta da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que propicie o fechamento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho dos seus funcionários, entre eles, os médicos. A proposta apresentada pela empresa, no último dia 13, em audiência realizada no TST, foi rejeitada pelos trabalhadores, que decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (18). 
   Eles farão assembleias nos hospitais universitários, ao longo da próxima segunda-feira, para decidir se manterão a greve ou se entrarão em estado de greve até que a nova proposta seja apresentada no TST e analisada pelas categorias envolvidas. 
   A audiência realizada no dia 13 contou com a participação do presidente da FENAM, Jorge Darze, e de dirigentes da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), além de uma comissão de empregados. Na ocasião, o ministro defendeu a suspensão da greve, esclarecendo que se ela for deflagrada, a mediação do TST será encerrada e aberto um processo de dissídio coletivo.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x