Cremerj discute a crise no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB-RJ)

Notícias4 de dezembro de 2018

A crise enfrentada pelo Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, foi discutida, na noite desta segunda-feira (03), em reunião realizada na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Além do presidente do Cremerj Sylvio Provenzano e de outros conselheiros,  participaram da reunião, o presidente da FENAM, Jorge Darze, o presidente do Corpo Clínico da unidade Baltazar Fernandes e outros médicos do HFB.

Diante do relatório apresentado sobre a grave situação do hospital, Provenzano assumiu o compromisso de solicitar uma audiência às autoridades da área de Segurança para relatar as ameaças que vêm sendo feitas aos médicos da unidade. 

Já o Corpo Clínico do HFB está encaminhando ao Ministério Público Federal uma série de denúncias sobre a atual direção do hospital, que deixou a unidade desabastecida, com déficit de médicos, principalmente na Emergência, que foi aberta de forma irresponsável, sem possuir o número suficiente de médicos que garanta o seu funcionamento de forma segura.

FENAM cobra do MS a exoneração da atual direção do HFB

O presidente da FENAM está solicitando ao Ministro da Saúde a exoneração da atual direção pela sua total incapacidade para gerir o hospital. A FENAM está também recorrendo ao futuro ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para discutir a situação dos hospitais federais do Rio de Janeiro. O objetivo é acabar com as indicações políticas para os cargos de direção, a fim de que a comunidade hospitalar passe a fazer essa escolha, a partir de critérios de qualificação.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x