FENAM ganha ação na Justiça e FESO terá que indenizar Delegada Sindical demitida em Teresópolis (RJ)

Notícias3 de dezembro de 2018

A FENAM obteve ganho de causa na Justiça do Trabalho para o processo nº 0100128-08.2018.5.01.0531, movido contra a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), do Rio de Janeiro. Com isso, garantiu o reconhecimento ao direito de estabilidade no mandato sindical à Silvia Araújo de Assis Mascarenhas Rezende, Delegada eleita pela FENAM e representante dos médicos do município de Teresópolis. Ela trabalhava no Hospital de Clínicas de Teresópolis, mas foi demitida de forma abusiva e ilegal pela fundação, que administra a unidade, e que ignorou o seu direito à garantia de emprego.

A sentença judicial obriga a FESO a pagar à médica indenização equivalente a todo o período de descumprimento da estabilidade, ou seja, de setembro de 2017, quando ela foi dispensada dias após a assembleia que a elegeu como dirigente da entidade de representação nacional dos médicos, até setembro deste ano, data do término da garantia de emprego após os 12 meses. 

A FENAM discorda do prazo final estabelecido pelo juiz trabalhista, que é de setembro de 2018, já que o mandato da Delegada vai até junho de 2019. Dessa forma, a federação vai recorrer da sentença para garantir que sejam inseridos no cálculo da indenização mais um 1 ano e 9 meses, sendo 3 meses até dezembro deste ano, 6 meses até junho de 2019, e mais 1 ano à frente, para completar o período de estabilidade previsto em lei.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x