Presidentes da FENAM, FMB, AMB e do CFM discutem as mudanças do cenário político nacional

18 de outubro de 2018

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Jorge Darze, reuniu-se, em Brasília, nesta quarta-feira (17), com os presidentes da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Ferreira, e do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital. 
Os líderes médicos discutiram sobre o quadro futuro que se apresentará no país em função das eleições em curso e os projetos sobre a área de saúde pública que não foram explicitados até aqui, na sua totalidade, pelos dois candidatos à Presidência da República. Avaliaram ainda a necessidade que as entidades médicas passarão a ter daqui para a frente de se reunirem para avaliar a nova conjuntura que será instalada a partir da renovação substancial do Congresso Nacional e da escolha do novo presidente da República, no próximo dia 28 de outubro. 
Foi aprovada a proposta de realização de uma entrevista coletiva, no dia 13 de novembro, 10 horas, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. No mesmo dia, à tarde, os presidentes das entidades médicas nacionais farão uma nova reunião para dar início a avaliação sobre o cenário político, já preparando a plenária que será convocada logo em seguida para discutir o novo contexto político nacional.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x