Fenam comemora mais um avanço na luta pela correção do valor da gratificação dos médicos federais

15 de outubro de 2018

Mais um importante passo foi dado rumo ao pagamento da diferença da gratificação dos médicos federais. O assunto já se encontra no Ministério do Planejamento, com cálculo do impacto que esse pagamento terá sobre os cofres da União. A informação foi transmitida, na última quarta-feira (10), ao presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Darze, durante reunião realizada com o ministro da Saúde (MS), Gilberto Magalhães Occhi, e o secretário executivo do órgão, Adeilson Loureiro Cavalcante. O ministro afirmou ainda que já está negociando com o Ministério do Planejamento a autorização para incluir esses recursos no Orçamento do MS para 2019, e que incluiria o assunto em sua agenda com o presidente Michel Temer.

Ainda durante o encontro, foi retomada a discussão sobre a constituição de um grupo de trabalho, com a participação de todas as entidades médicas, que irá discutir, junto com representantes do MS, as resoluções do último Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), conforme proposta feita pelo ministro. O ministro afiançou que irá solicitar às entidades médicas a indicação de dois representantes de cada instituição para compor o grupo de trabalho. A reunião dessa quarta-feira, deu continuidade ao diálogo iniciado em recente audiência do ministro com o presidente da Fenam.

“Nosso objetivo é que o problema dos médicos federais seja resolvido ainda neste governo, com a inclusão dos recursos necessários para o pagamento da diferença do valor da gratificação. A nossa luta tem sido ininterrupta no sentido de garantir a correção desse erro inaceitável do governo, que tanto prejudicou os médicos do Ministério da Saúde, já que eles passaram a receber menos que todos os demais servidores de nível superior do órgão”, frisou Jorge Darze. O presidente da Fenam está otimista com a possibilidade de haver algum tipo de anúncio sobre o assunto por parte do governo já por ocasião do Dia dos Médicos, comemorado em 18 de outubro

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x