Somerj discute o trabalho médico com entidades médicas, em Barra do Piraí

6 de agosto de 2018

Somerj discute o trabalho médico com entidades médicas, em Barra do Piraí


A Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) realizou, no sábado (dia 04/8), em Barra do Piraí, a sua reunião periódica com sociedades e associações médicas dos municípios fluminenses. O presidente da Fenam, Dr. Jorge Darze, compôs a mesa, ao lado dos presidentes da AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, do Cremerj, Dr. Nelson Nahon, da Somerj, Dr. Benjamin Baptista de Almeida, e da Associação Médica de Barra do Piraí, Dr. Ronaldo Marques Nóbrega. Como é feito tradicionalmente, o presidente da Somerj abriu o encontro fazendo um resumo dos últimos acontecimentos na área médica, e em seguida abriu a fala para os demais presentes apresentarem a realidade local de seus municípios, a fim dar munição para que a Sociedade Médica possa auxiliá-los. A AMB participou pela primeira vez do encontro.
O presidente da Fenam fez uma avaliação do que foi o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) no que tange a sua importância para as eleições de 2018, destacando o seu objetivo no sentido de contribuir com os candidatos a governador e com os médicos que disputam vaga nas Assembleias Legislativas e na Câmara dos Deputados na definição das propostas para a área da saúde, além de realizar debates com os presidenciáveis.
– No atual momento de extrema gravidade que o nosso país vive, não existe outra opção que não seja a unidade das entidades médicas para enfrentar todas as medidas que violentam o trabalho médico e a assistência à população. Isso já foi conseguido em âmbito nacional, mas é preciso que ocorra em cada estado da federação. No Rio já temos um grau de unidade que permite esse enfrentamento de maneira conjunta -, salientou.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x