Somerj discute o trabalho médico com entidades médicas, em Barra do Piraí

6 de agosto de 2018

Somerj discute o trabalho médico com entidades médicas, em Barra do Piraí


A Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) realizou, no sábado (dia 04/8), em Barra do Piraí, a sua reunião periódica com sociedades e associações médicas dos municípios fluminenses. O presidente da Fenam, Dr. Jorge Darze, compôs a mesa, ao lado dos presidentes da AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, do Cremerj, Dr. Nelson Nahon, da Somerj, Dr. Benjamin Baptista de Almeida, e da Associação Médica de Barra do Piraí, Dr. Ronaldo Marques Nóbrega. Como é feito tradicionalmente, o presidente da Somerj abriu o encontro fazendo um resumo dos últimos acontecimentos na área médica, e em seguida abriu a fala para os demais presentes apresentarem a realidade local de seus municípios, a fim dar munição para que a Sociedade Médica possa auxiliá-los. A AMB participou pela primeira vez do encontro.
O presidente da Fenam fez uma avaliação do que foi o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) no que tange a sua importância para as eleições de 2018, destacando o seu objetivo no sentido de contribuir com os candidatos a governador e com os médicos que disputam vaga nas Assembleias Legislativas e na Câmara dos Deputados na definição das propostas para a área da saúde, além de realizar debates com os presidenciáveis.
– No atual momento de extrema gravidade que o nosso país vive, não existe outra opção que não seja a unidade das entidades médicas para enfrentar todas as medidas que violentam o trabalho médico e a assistência à população. Isso já foi conseguido em âmbito nacional, mas é preciso que ocorra em cada estado da federação. No Rio já temos um grau de unidade que permite esse enfrentamento de maneira conjunta -, salientou.

Posts Relacionados

Publique seu comentário