Presidente da FENAM participa de solenidade de aniversário de 189 anos da ANM

3 de julho de 2018

Na última sexta-feira (29), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve presente na celebração do aniversário de 189 anos da Academia Nacional de Medicina (ANM), no Rio de Janeiro (RJ). Estiveram presentes também o presidente da ANM, Dr. Jorge Costa e Silva, que presidiu os trabalhos da solenidade, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Dr. Nelson Nahon, e o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Lopes Ferreira.
  
A Academia foi fundada pelo médico Joaquim Cândido Soares de Meireles durante o reinado de D. Pedro I, em 30 de junho de 1829, sendo a primeira instituição médica do Brasil. Seu objetivo, inicialmente, era de contribuir com a prática da Medicina em território brasileiro e servir como órgão de consulta do governo sobre questões de saúde e ensino médico.
 
Desde sua fundação, seus membros se reúnem semanalmente, em sessão aberta ao público, para discutir assuntos médicos. A ANM também promove congressos nacionais e internacionais, cursos de extensão e premiações para médicos e pesquisadores.

 

 Fonte: FENAM

Posts Relacionados

Publique seu comentário