Presidente da FENAM discute implementação de prontuário eletrônico com prefeito do Rio de Janeiro

29 de maio de 2018
Nessa segunda-feira (28), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB/RJ), para tratar da implementação do prontuário eletrônico na rede de saúde do município.
 

O presidente da entidade disse que com a inserção do prontuário eletrônico, o paciente atendido na Secretaria Municipal terá todos os seus dados inscritos nessa plataforma. Assim, toda vez que ele for atendido em qualquer lugar da rede pública municipal de Saúde, o médico ou qualquer outro profissional de saúde, que o atenda, terá todas as informações sobre o estado de saúde. 
 

Darze acredita que o prontuário eletrônico é uma forma de democratizar a informação para dentro do sistema e garantir uma melhor assistência ao paciente. “Inclusive, nesse projeto está inserido também a proposta de que esse paciente utilizando um aplicativo, que está sendo criado, poderá receber em seu celular todos os resultados dos exames feitos pelos laboratórios da rede de Saúde do município do Rio de Janeiro, o que trará agilidade ao tratamento dos pacientes”, explica. 
 

Para o presidente da FENAM, esse é um projeto ousado e importante e talvez seja a única Secretaria de Saúde municipal do Brasil que terá essa tecnologia para os médicos e pacientes. “Vale lembrar que tudo que está sendo usado são programas públicos e eficientes, que não irão gerar gastos para o município”, diz. 
 

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x