FENAM se reúne com parlamentares para tratar da gratificação dos médicos federais

17 de maio de 2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (16), com os deputados Ricardo Barros (PP/PR) e Lelo Coimbra (MDB/ES) para tratar da gratificação dos médicos federais. 
 

O objetivo do encontro foi para discutir a inclusão de recursos necessários para o pagamento da diferença da gratificação de desempenho dos médicos federais no orçamento de 2019 do governo. 
 

O presidente da FENAM pediu para os parlamentares que aderissem à causa a fim de resolver o problema. Os deputados se mostram solícitos e o ex-ministro da Saúde e agora deputado, Ricardo Barros encaminhou uma mensagem ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Pedro Colnago Junior,  para marcar uma audiência com o intuito de solucionar a situação. 
 

 
No mesmo dia com a presença do secretário de Finanças, Dr. Geraldo Ferreira Filho, houve uma audiência com a deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ). Na oportunidade, a FENAM pode se apresentar como instituição representativa dos médicos brasileiros e convocar a parlamentar para apoiar a luta. 

 

Depois de se reunir com os deputados, o presidente da FENAM, esteve com o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) também para tratar da situação. 
 

Há mais de um ano, a FENAM luta pela retomada da negociação junto ao governo para o pagamento da diferença da gratificação dos médicos federais, que gira em torno de dois mil reais. 
 

Quando o governo dividiu as categorias, colocou os médicos em uma carreira em separado das demais profissões de nível superior e, nessa condição, a gratificação por desempenho recebida pelos médicos ficou com o valor inferior às demais profissões de nível superior. 
 

Para Darze essas agendas se configuram como uma frente que a FENAM abre com os parlamentares para tentar regularizar os pagamentos dos médicos federais. 
 

Saiba mais: