FENAM se reúne com parlamentares para tratar da gratificação dos médicos federais

17 de maio de 2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (16), com os deputados Ricardo Barros (PP/PR) e Lelo Coimbra (MDB/ES) para tratar da gratificação dos médicos federais. 
 

O objetivo do encontro foi para discutir a inclusão de recursos necessários para o pagamento da diferença da gratificação de desempenho dos médicos federais no orçamento de 2019 do governo. 
 

O presidente da FENAM pediu para os parlamentares que aderissem à causa a fim de resolver o problema. Os deputados se mostram solícitos e o ex-ministro da Saúde e agora deputado, Ricardo Barros encaminhou uma mensagem ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Pedro Colnago Junior,  para marcar uma audiência com o intuito de solucionar a situação. 
 

 
No mesmo dia com a presença do secretário de Finanças, Dr. Geraldo Ferreira Filho, houve uma audiência com a deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ). Na oportunidade, a FENAM pode se apresentar como instituição representativa dos médicos brasileiros e convocar a parlamentar para apoiar a luta. 

 

Depois de se reunir com os deputados, o presidente da FENAM, esteve com o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) também para tratar da situação. 
 

Há mais de um ano, a FENAM luta pela retomada da negociação junto ao governo para o pagamento da diferença da gratificação dos médicos federais, que gira em torno de dois mil reais. 
 

Quando o governo dividiu as categorias, colocou os médicos em uma carreira em separado das demais profissões de nível superior e, nessa condição, a gratificação por desempenho recebida pelos médicos ficou com o valor inferior às demais profissões de nível superior. 
 

Para Darze essas agendas se configuram como uma frente que a FENAM abre com os parlamentares para tentar regularizar os pagamentos dos médicos federais. 
 

Saiba mais:
 

FENAM reivindica pagamento da gratificação dos médicos federais

FENAM vai ao Ministério do Planejamento pedir igualdade nas gratificações dos médicos federais

Post your Comment

Notícias Recentes

Piso salarial da FENAM 2023
Sinmed-RN discute funcionamento de UPA com lideranças comunitárias
Simepi denuncia pacotização
FENAM fecha ACT com a ADAPS