Reunião da Comissão Nacional Pró-SUS organiza agenda de 2018

27 de fevereiro de 2018

As instituições médicas brasileiras estão a todo vapor com as agendas de compromissos em prol da categoria médica. Nesta terça-feira (23), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo presidente Dr. Jorge Darze, participou da primeira reunião do ano da Comissão Nacional Pró-SUS, que foi realizada na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF).

A pauta incluiu a programação com as ações a serem executadas no próximo Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM). Sobre esta agenda, ficou definida data dos dias 29 e 30 de maio, realizada na capital federal. 

Dr. Darze sugeriu uma minuta de pauta a ser debatida. “Precisamos discutir o mercado de trabalho, ensino médico e assistência. Dentro desses temas podemos ampliar o debate com outros pontos relevantes tal como a residência médica e o projeto do  Sistema Único de Saúde”, disse. 
  
O presidente do CFM, Dr. Carlos Vital acolheu todas as propostas e destacou outras importantes pautas. “Precisamos debater ainda as relações contratuais dos médicos e a crescente adesão à pejotização e o papel do Instituto Brasil de Medicina (IMB), que será o apoio da Frente Parlamentar da Medicina”, destacou.

O vice-presidente do CFM, Dr.Mauro Luiz de Britto Ribeiro sugeriu que a cada 20 dias as instituições possam se reunir para organizar melhor os temas propostos, o que foi acatado por todos. Já tem data marcada para o próximo encontro, que será realizado no dia 7 de fevereiro, às 10h na sede do CFM. 

 Esta comissão Pró-ENEM tem a participação de membros do CFM, AMB, FENAM e da FMB.
 
Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x