Presidente da FENAM participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

15 de janeiro de 2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, prestigiou a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). O médico do Rio de Janeiro (RJ): Dr. Sérgio Luiz do Logar Mattos é o novo presidente da instituição. Ele atua com destaque no Hospital Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade Estadual do RJ (UERJ). O evento foi realizado no Windsor Plaza Hotel, no Rio de Janeiro, nesse sábado (14). 
 

Em discurso realizado na cerimônia, Dr. Darze parabenizou a nova diretoria e relatou sobre a crise política brasileira e como que isso reflete no trabalho dos médicos. “Nós estamos vivendo um momento de extrema preocupação com o que hoje passa o Congresso Nacional, por isso, temos que nos unir e nos tornar uma verdadeira trincheira em defesa dos médicos brasileiros”, declarou.


 
 Além disso, o presidente da FENAM aproveitou a ocasião para informar sobre o Encontro Nacional das Entidades Médicas, que deverá ocorrer entre o primeiro e segundo trimestre deste ano. “Esse encontro vai acontecer provavelmente em Brasília, e irá produzir relatórios, teses e propostas que irão incorporar a luta dos médicos brasileiros”, explicou.


 

Estiveram presentes também no evento, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Lopes Ferreira, o representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e atual presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRMES), Dr. Carlos Magno, e o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS). 
 
 

Confira a lista da nova diretoria:
 

Presidente: Sérgio Luiz do Logar Mattos

Vice Presidente: Erick Freitas Curi

Secretário Geral: Tolomeu Artur Assunção Casali

Tesoureiro: Augusto Key Karazawa Takaschima

Dir. Dept. Defesa Profissional: Armando Vieira de Almeida

Dir. Dept. Administrativo: Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Dir. Depto. Científico: Rogean Rodrigues Nunes

Publique seu comentário