Presidente da FENAM participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

15 de janeiro de 2018
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, prestigiou a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). O médico do Rio de Janeiro (RJ): Dr. Sérgio Luiz do Logar Mattos é o novo presidente da instituição. Ele atua com destaque no Hospital Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade Estadual do RJ (UERJ). O evento foi realizado no Windsor Plaza Hotel, no Rio de Janeiro, nesse sábado (14). 
 

Em discurso realizado na cerimônia, Dr. Darze parabenizou a nova diretoria e relatou sobre a crise política brasileira e como que isso reflete no trabalho dos médicos. “Nós estamos vivendo um momento de extrema preocupação com o que hoje passa o Congresso Nacional, por isso, temos que nos unir e nos tornar uma verdadeira trincheira em defesa dos médicos brasileiros”, declarou.


 
 Além disso, o presidente da FENAM aproveitou a ocasião para informar sobre o Encontro Nacional das Entidades Médicas, que deverá ocorrer entre o primeiro e segundo trimestre deste ano. “Esse encontro vai acontecer provavelmente em Brasília, e irá produzir relatórios, teses e propostas que irão incorporar a luta dos médicos brasileiros”, explicou.


 

Estiveram presentes também no evento, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Lopes Ferreira, o representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e atual presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRMES), Dr. Carlos Magno, e o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS). 
 
 

Confira a lista da nova diretoria:
 

Presidente: Sérgio Luiz do Logar Mattos

Vice Presidente: Erick Freitas Curi

Secretário Geral: Tolomeu Artur Assunção Casali

Tesoureiro: Augusto Key Karazawa Takaschima

Dir. Dept. Defesa Profissional: Armando Vieira de Almeida

Dir. Dept. Administrativo: Marcos Antonio Costa de Albuquerque

Dir. Depto. Científico: Rogean Rodrigues Nunes

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x