Prefeito Crivella, após acordo com o presidente da Fenam, autorizou o pagamento das bolsas dos Residentes

9 de janeiro de 2018
Nesta terça-feira (9), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB/RJ), e com o secretário de Saúde, Marco Antonio de Mattos, para discutir sobre o atraso do pagamento das bolsas dos médicos residentes do município.

 

Os residentes não receberam as bolsas de novembro e dezembro. Por isso, em assembleia no dia anterior, decidiram entrar em greve a partir de sexta-feira (12) até que seja feito o pagamento. No entanto, após acordo com o presidente da FENAM, o prefeito se comprometeu em pagar no prazo de 72h. 


 

 

De acordo com o diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da FENAM, Dr. José Antônio Romano, atualmente há mais de mil residentes atuando no município do Rio de Janeiro. “Nós esperamos que o governo municipal continue priorizando a residência médica e que honre com os pagamentos para que não haja essa paralisação”, afirma o diretor. 


 

O presidente da FENAM convida ainda os médicos residentes para participar de audiência, na próxima sexta-feira (12) em horário e local a serem divulgados, com o prefeito para iniciar diálogo e encontrar uma solução para o impasse. 


0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

CARTA ABERTA AOS MÉDICOS DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL
Em audiência pública, Fenam apela por agilidade na aprovação do novo Piso Salarial de médicos e dentistas
Vitória! Alteração do decreto n° 11.999 restaura a Comissão Nacional de Residência Médica
Novas faculdades: Fenam se manifesta sobre norma regulatória do MEC
0
Would love your thoughts, please comment.x