Prefeito Crivella, após acordo com o presidente da Fenam, autorizou o pagamento das bolsas dos Residentes

9 de janeiro de 2018
Nesta terça-feira (9), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB/RJ), e com o secretário de Saúde, Marco Antonio de Mattos, para discutir sobre o atraso do pagamento das bolsas dos médicos residentes do município.

 

Os residentes não receberam as bolsas de novembro e dezembro. Por isso, em assembleia no dia anterior, decidiram entrar em greve a partir de sexta-feira (12) até que seja feito o pagamento. No entanto, após acordo com o presidente da FENAM, o prefeito se comprometeu em pagar no prazo de 72h. 


 

 

De acordo com o diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da FENAM, Dr. José Antônio Romano, atualmente há mais de mil residentes atuando no município do Rio de Janeiro. “Nós esperamos que o governo municipal continue priorizando a residência médica e que honre com os pagamentos para que não haja essa paralisação”, afirma o diretor. 


 

O presidente da FENAM convida ainda os médicos residentes para participar de audiência, na próxima sexta-feira (12) em horário e local a serem divulgados, com o prefeito para iniciar diálogo e encontrar uma solução para o impasse. 


0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x