Servidores municipais de Duque de Caxias suspendem a greve

5 de dezembro de 2017

Os servidores municipais de Duque de Caxias (RJ) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (4), para avaliar a proposta de acordo sobre o pagamento dos salários atrasados, feita pelo governo municipal. 


O acordo foi feito, graças às incansáveis reivindicações do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, que junto ao Conselho Regional do Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), e aos trabalhadores da Saúde, desde o mês de setembro, lutam para terem seus direitos garantidos.
 

 Na última quinta-feira (30), Darze esteve em uma audiência com o prefeito de Caxias, Washington Reis e com o secretário de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, para que as partes entrassem em um acordo sobre os salários atrasados.  

O governo propôs um parcelamento da dívida, e que o valor seria quitado até março de 2018. “Na reunião desta segunda-feira avaliamos o que foi oferecido e a maioria optou pela volta ao trabalho”, esclareceu Darze.  
 

O presidente disse ainda que a greve foi suspensa, mas os trabalhadores vão manter em “estado de greve”, até que os salários sejam totalmente regularizados. 
A prefeitura de Caxias disse que irá efetuar o pagamento de outubro deste ano até o dia 15 de dezembro, e o pagamento de novembro até o dia 15 de janeiro de 2018. Os pagamentos de dezembro de 2017 e o décimo terceiro salário de 2017 até o mês de fevereiro de 2018. 

Assembleia dos médicos
 
Na noite desta segunda, foi realizada, na sede do Cremerj, a assembleia dos médicos e a eleição de 11 delegados da FENAM para o município de Duque de Caxias. “Isso é muito importante, pois estamos  ampliando a nossa base de representação no estado do Rio de Janeiro”, destacou Darze. Os participantes também concordaram pela suspensão da greve.  

Participaram ainda, o presidente do Cremerj, Nelson Nahon, e o conselheiro Pablo Vazquez Queimadelos .



 Veja a relação dos nomeados: 

 – Edna Pereira de Souza

– Tania Mara de Oliveira Sarandy

– Wilson Carlos Machado

– Regina Célia Vilela de Souza

– Cassia Batista Rodrigues

– Claudia Gana Almeida

– Marcia Martins Teixeira

– Luiz Tarcizio Picorelli

– Kellen Cristina Xavier Pereira

– Maria Luiza de Castro 

– Ana Carolina Foseca Moura Gonçalves

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x