Servidores municipais de Duque de Caxias suspendem a greve

5 de dezembro de 2017

Os servidores municipais de Duque de Caxias (RJ) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (4), para avaliar a proposta de acordo sobre o pagamento dos salários atrasados, feita pelo governo municipal. 


O acordo foi feito, graças às incansáveis reivindicações do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, que junto ao Conselho Regional do Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), e aos trabalhadores da Saúde, desde o mês de setembro, lutam para terem seus direitos garantidos.
 

 Na última quinta-feira (30), Darze esteve em uma audiência com o prefeito de Caxias, Washington Reis e com o secretário de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, para que as partes entrassem em um acordo sobre os salários atrasados.  

O governo propôs um parcelamento da dívida, e que o valor seria quitado até março de 2018. “Na reunião desta segunda-feira avaliamos o que foi oferecido e a maioria optou pela volta ao trabalho”, esclareceu Darze.  
 

O presidente disse ainda que a greve foi suspensa, mas os trabalhadores vão manter em “estado de greve”, até que os salários sejam totalmente regularizados. 
A prefeitura de Caxias disse que irá efetuar o pagamento de outubro deste ano até o dia 15 de dezembro, e o pagamento de novembro até o dia 15 de janeiro de 2018. Os pagamentos de dezembro de 2017 e o décimo terceiro salário de 2017 até o mês de fevereiro de 2018. 

Assembleia dos médicos
 
Na noite desta segunda, foi realizada, na sede do Cremerj, a assembleia dos médicos e a eleição de 11 delegados da FENAM para o município de Duque de Caxias. “Isso é muito importante, pois estamos  ampliando a nossa base de representação no estado do Rio de Janeiro”, destacou Darze. Os participantes também concordaram pela suspensão da greve.  

Participaram ainda, o presidente do Cremerj, Nelson Nahon, e o conselheiro Pablo Vazquez Queimadelos .



 Veja a relação dos nomeados: 

 – Edna Pereira de Souza

– Tania Mara de Oliveira Sarandy

– Wilson Carlos Machado

– Regina Célia Vilela de Souza

– Cassia Batista Rodrigues

– Claudia Gana Almeida

– Marcia Martins Teixeira

– Luiz Tarcizio Picorelli

– Kellen Cristina Xavier Pereira

– Maria Luiza de Castro 

– Ana Carolina Foseca Moura Gonçalves

Fonte: FENAM

Posts Relacionados

Publique seu comentário