Fórum FENAM busca enfrentar novos desafios para o movimento médico

6 de outubro de 2017
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) vai realizar no dia 19 de outubro, das 10h às 17h, o Fórum FENAM. O evento, que será no Auditório da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), em Brasília (DF), irá esclarecer sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e o financiamento do movimento sindical. 


 

Com a Reforma Trabalhista e o avanço em aprovar a Reforma Previdenciária, a FENAM visa construir um debate para encontrar maneiras de enfrentar os novos desafios para o movimento em defesa dos médicos brasileiros.


 

Dentro os pontos abordados estão: a flexibilização nas contratações, as terceirizações e a pejotização focando nos efeitos nos serviços públicos e privados; o acesso ao judiciário trabalhista e amplitude da representação, assistência e substituição processuais; fontes de financiamento dos sindicatos; solução não adversarial (mediação, negociação, conciliação e arbitragem) e litigiosa dos conflitos (direitos e financiamento); e ações para o enfretamento das reformas. 


 

Para integrar nesse debate, o Fórum FENAM conta com a presença do sócio fundador da Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical, Antônio Augusto de Queiroz, especialista que acompanha e a analisa os trabalhos do Congresso Nacional há mais de 30 anos. Além de Queiroz, o advogado da Advocacia Riedel, Dr. Antônio Alves Filho e também o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt, junto com sua assessoria jurídica.


0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

CARTA ABERTA AOS MÉDICOS DO PROGRAMA MÉDICOS PELO BRASIL
Em audiência pública, Fenam apela por agilidade na aprovação do novo Piso Salarial de médicos e dentistas
Vitória! Alteração do decreto n° 11.999 restaura a Comissão Nacional de Residência Médica
Novas faculdades: Fenam se manifesta sobre norma regulatória do MEC
0
Would love your thoughts, please comment.x