FENAM acompanha processos de luta da categoria médica

3 de outubro de 2017

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo diretor de Saúde Suplementar, Dr. Antônio José, participou nesta terça-feira (3), de audiência sobre processo de interesse da categoria médica, que tramita na 21ª Vara do Trabalho de Brasília (DF). 

A ação acontece, pois os médicos através da sua principal representação sindical, que é a FENAM, reivindica que em qualquer ação que aconteça no território brasileiro, seja a única representante da categoria. 

Antônio José explicou que a FENAM reivindica este direito por ser a única instituição legal. “Nós queremos representa-los – os médicos- para que eles não sejam como já foram diversas vezes, prejudicados em outras negociações”, esclareceu. 

Antônio José citou ainda a importância da contribuição sindical.  “Ela é importantíssima para a manutenção do movimento. Haja vista o prejuízo financeiro que nós já tivemos, quando representados por outra entidade, como foi o caso da Medida Provisória 568/2012 que visa equiparar os salários dos servidores federais. No caso dos médicos, ela teve um efeito perverso, pois reduz em 50% os vencimentos dos profissionais da área em nível federal, tanto ativos, quanto inativos”, citou. 

Na próxima quinta-feira (5), a FENAM participará de outra audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde, junto a outras instituições representativas, vai acompanhar a negociação de Acordo Coletivo de Trabalho, para que as reivindicações sejam acatadas. Isso porque, depois de inúmeras rodadas de negociação, no último dia 18 de agosto, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comunicou que não havia nenhuma proposta financeira para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. “Razão pela qual, resolvemos fazer uma greve, mas o TST resolveu mediar essa situação para evitar esse desfecho”, esclareceu Dr. Antônio José.  

Leia mais: 


http://www.fenam.org.br/site/noticias_exibir.php?noticia=532

Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x