FENAM participa de IIIV Fórum de Educação Médica

6 de setembro de 2017
O membro da Comissão de Residência Médica da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Adhemar Figueiredo, participa do IIIV Fórum de Educação Médica. O evento acontece nos dias 05 e 06 de setembro, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). 


 

No debate dessa terça-feira (5), Dr. Figueiredo ratificou o posicionamento da FENAM que é contra o aumento indiscriminado de vagas médicas e cobrou ações diretas do Ministério da Educação (MEC), assim como uma unificação de ações das instituições representantes do médico brasileiro, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), no sentido de coibir a proliferação de Faculdades Médicas com objetivos meramente comerciais.


 

Além disso, o médico acredita que a entidade está cumprindo o seu papel nas comissões para melhorar a qualidade das residências médicas. “A FENAM vem atuando de forma incisiva nas comissões de educação médica, acompanhando vistorias, fiscalização de denúncias e de aberturas de novas vagas de residência médica no Brasil”, relata.


 

Ele diz ainda que muitas faculdades não têm condições mínimas para formar adequadamente um profissional. “Entendendo que muitas faculdades tanto particulares quanto públicas não possuem condições mínimas de sediar um curso médico”, expõe.

Publique seu comentário