Em greve e com salários descontados, médicos de Caxias se reúnem nesta segunda-feira

4 de setembro de 2017

Além de realizar os pagamentos dos servidores municipais em remessas, a Prefeitura de Duque de Caxias descontou de 20% a 25% dos salários dos médicos e demais profissionais da área da Saúde, que estão em greve desde o dia 10 de julho. O movimento paredista é devido ao atraso nos salários e à falta de um calendário de pagamento. “Isso é uma arbitrariedade do governo, já que o STF julgou legal a paralisação em decorrência do não pagamento de salários pelo poder público”, alertou o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Darze. 

A Fenam vai realizar outra assembleia com os médicos de Caxias nesta segunda-feira, às 18h30, no auditório do Cremerj, para discutir a continuidade da greve e outras atividades para o movimento.

Os médicos chegaram a protocolar, no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), no último dia 28, uma denúncia contra o secretário de Saúde, José Carlos Oliveira, devido a ordem de aumento de carga horária e assédio moral durante o movimento grevista em que se encontram. Já a Federação, moveu, no mesmo dia, uma ação judicial na 6ª Vara de Fazenda Pública, com pedido de tutela antecipada, para garantir o pagamento dos salários em dia. “A greve é a única forma de recuperar os nossos direitos. Não tenham dúvidas que, se não tivéssemos em greve, os nossos salários estariam atrasados há mais meses”, finalizou Darze. 


Fonte: FENAM

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x