ABP TV começa seu Especial Setembro Amarelo falando sobre suicídio e transtornos de humor

4 de setembro de 2017

Durante todo o mês de setembro, o programa ABP TV dará destaque à Campanha Setembro Amarelo. Trazida pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) para o Brasil em 2014, a campanha tem como seu maior objetivo a prevenção do suicídio.

Em 2017, todos os programas deste mês de mobilização trarão a relação entre o suicídio e os diversos transtornos mentais aos quais ele está associado, começando pelos transtornos de humor. Dentre os cerca de 800 mil casos de morte por suicídio em todo o mundo, 35,8% estão relacionados a Transtornos do Humor, como por exemplo a depressão e o Transtorno Bipolar.

Saiba como deve ser feito a abordagem e manejo dos pacientes que padecem de transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio. Para falar sobre o assunto, o ABP TV recebe os psiquiatras Alexandrina Meleiro e Antônio Geraldo da Silva, conheça-os abaixo:

– Alexandrina Meleiro: médica psiquiatra, Doutora em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP, coordenadora da Comissão de Estudos e Prevenção do Suicídio da ABP.

– Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, Presidente Eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP, coordenador da Comissão Nacional do Setembro Amarelo da ABP.

– Humberto Corrêa: médico psiquiatra, professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG; ex-presidente da Rede Mundial de Suicidólogos (2008-2010). Presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia (2016-2018) e Presidente da Associação Brasileira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (2015-2018).

Participe do programa ABP TV enviando a sua pergunta ou seu comentário por meio do Linha Direta, disponível em nosso site, ou ainda nas transmissões ao vivo pelo Facebook da ABP ou Canal da Psiquiatria, no Youtube. O ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h.



Fonte: ABP

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica