ABP TV começa seu Especial Setembro Amarelo falando sobre suicídio e transtornos de humor

4 de setembro de 2017

Durante todo o mês de setembro, o programa ABP TV dará destaque à Campanha Setembro Amarelo. Trazida pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) para o Brasil em 2014, a campanha tem como seu maior objetivo a prevenção do suicídio.

Em 2017, todos os programas deste mês de mobilização trarão a relação entre o suicídio e os diversos transtornos mentais aos quais ele está associado, começando pelos transtornos de humor. Dentre os cerca de 800 mil casos de morte por suicídio em todo o mundo, 35,8% estão relacionados a Transtornos do Humor, como por exemplo a depressão e o Transtorno Bipolar.

Saiba como deve ser feito a abordagem e manejo dos pacientes que padecem de transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio. Para falar sobre o assunto, o ABP TV recebe os psiquiatras Alexandrina Meleiro e Antônio Geraldo da Silva, conheça-os abaixo:

– Alexandrina Meleiro: médica psiquiatra, Doutora em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP, coordenadora da Comissão de Estudos e Prevenção do Suicídio da ABP.

– Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, Presidente Eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL, diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP, coordenador da Comissão Nacional do Setembro Amarelo da ABP.

– Humberto Corrêa: médico psiquiatra, professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG; ex-presidente da Rede Mundial de Suicidólogos (2008-2010). Presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia (2016-2018) e Presidente da Associação Brasileira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (2015-2018).

Participe do programa ABP TV enviando a sua pergunta ou seu comentário por meio do Linha Direta, disponível em nosso site, ou ainda nas transmissões ao vivo pelo Facebook da ABP ou Canal da Psiquiatria, no Youtube. O ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h.



Fonte: ABP

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
Fenam busca equiparação salarial para médicos do Ministério da Saúde
0
Would love your thoughts, please comment.x