RJ demite mais de 70 médicos do Hospital Getúlio Vargas, na Penha

10 de julho de 2017

O governo estadual demitiu 73 médicos do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio. Por causa do corte na equipe, setores inteiros foram fechados. Pacientes de urologia, proctologia e ginecologia ficaram sem atendimento na unidade e foram encaminhados para o Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, em outro ponto da Zona Norte. O Pedro Ernesto também apresenta problemas para conseguir atender pacientes.

“Foi uma demissão que nos surpreeendeu porque nós somos um servico de emergência, referência na região”, contou a pediatra Lúcia Ramos, uma das demitidas.

O secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira informou que os pacientes do ambulatório devem procurar o Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel.

“Nós fizemos uma readequação no serviço de ambulatório para que a gente tenha um serviço de excelência dentro do Pedro Ernesto”, revela.

A notícia de demissões desagradou pacientes que buscam atendimento no Hospital Getúlio Vargas.

“Mandou ir para Clínica da Família que lá é que vão me dar encaminhamento para outro hospital”, disse a paciente Jurema Silva. A Jurema se surpreendeu quando soube que o médico dela foi demitido.

 “Eu estou com cirurgia para os rins e vesícula. E sou diabética. Aí, eles mandaram ele embora. O medico dos rins. E o meu caso é sério, urgente”, garante.

A Maria Helena conseguiu ser operada há dois meses, quando recebeu um catéter, que deveria ter sido retirado hoje pelo médico.
“Se ela passar mal? Se der alguma reação, questiona.

O Hospital Pedro Ernesto também passa por uma crise.

“O Pedro Ernesto hoje está numa fase grave e não tem recebido os repasses obrigatórios para o custeio do hospital. Os funcionários estão com os salários atrasados, então, muitos não conseguem ir ao seu ambiente de trabalho. Portanto, ele não tem condições hoje de absorver qualquer tipo de demanda. Muito menos a demanda própria do hospital”, disse Jorge Darze, presidente da Federação Nacional dos Médicos.

Veja aqui o vídeo. 


 Fonte:
G1

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
Assédio e agressão: o desafio das médicas no ambiente de trabalho
Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
0
Would love your thoughts, please comment.x