Maternidade de Vila Velha fechada após ameaça de morte entre pais

10 de julho de 2017

A maternidade do Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba) foi fechada para novas admissões e visitas na madrugada deste domingo (9) após pais que acompanhavam duas gestantes se envolverem em briga com ameaça de morte. Os homens, segundo relatos de testemunhas, se conheciam e eram rivais.

Devido a situação, os médicos plantonistas comunicaram à direção-geral do hospital que não há condições de segurança em manter as portas abertas.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, Otto Batista, confirmou o ocorrido e apoia a decisão dos médicos. “O esposo de uma gestante de oito meses em situação de emergência encontrou com um desafeto nos corredores. Houve uma discussão violentíssima e ameaça de morte.”

Após a briga, o rival deixou o hospital com a esposa de 7 meses dizendo que voltaria. “Isso criou pânico generalizado entre funcionários, pacientes que haviam ganhado neném e gestantes em trabalho de parto; uma histeria coletiva”, completou Otto.

Segundo o presidente do Sindicato, quem estava dentro do hospital está recebendo atendimento, inclusive a esposa do envolvido. Mãe e filho passam bem.

“Com essa situação de ameaça gravíssima, não tem condição de permitir o trânsito de pessoas dentro do hospital. Acredito que até segunda-feira de manhã teremos solução ou até que essa parturiente (mulher que acabou de parir) tenha alta”, afirma Otto.

Procurada, a direção do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha informou que o atendimento na maternidade ficou suspenso momentaneamente por uma questão pontual, mas todas as pacientes foram orientadas a buscar atendimento em outras maternidades na Grande Vitória. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a Unidade voltou a funcionar normalmente na tarde deste domingo.

 Fonte:
Tribuna

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica