FENAM é convocada pelo TCU para tratar do ponto biométrico

5 de julho de 2017

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, está sempre atuante em prol da luta dos direitos da categoria médica. Nos últimos dias, tem atuado firme sobre a crise dos hospitais federais do Rio de Janeiro (RJ). 

Com a participação em audiências públicas tem conquistado cada vez mais espaço junto ao governo. Resultado disso são as reuniões junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) onde tem debatido também a questão do ponto biométrico. Darze já tem mais um compromisso junto ao órgão para a próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. A iniciativa da reunião foi tomada pelo ministro-presidente do TCU, Sr. Raimundo Carreiro, em decorrência das negociações que vem ocorrendo nas últimas semanas entre a FENAM e o órgão.


Foram convidados todos os dirigentes das unidades hospitalares federais do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, o Diretor do Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro.


O objetivo é debater acerca da implementação do sistema de controle de ponto eletrônico. Dr. Darze está otimista. “Esperamos que esta reunião possa superar as dificuldades existente e que as partes cheguem a um acordo sobre a aferição da frequência,  sem violentar a jornada de trabalho dos médicos”, esclareceu. 
 
Confira como foi a última reunião. 

 
 Fonte:

FENAM

Related Posts

Post your Comment

Notícias Recentes

Fenam e IBDM articulam estratégias para acelerar aprovação do Piso Salarial dos Médicos
Presidente da Fenam participa de reunião de Conselho da AgSUS
Em busca de benefícios para associados, Fenam se reúne com UnyleyaMED
Manifestação da Fenam em defesa da dignidade médica