FENAM participa do 52° Congresso da Associação Nacional dos Médicos Residentes

Notícias19 de janeiro de 2019

Nesta sexta – feira (18), foi aberto o 52° Congresso da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), no Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis (SC), que funciona no mesmo espaço que o Conselho Regional de Medicina. O encontro, que termina neste sábado, é pautado no tema “Repensando a Residência”. 



O primeiro dia do congresso marcou a eleição da nova diretoria da ANMR, cuja presidência passou do Dr. Juracy Barbosa para a Dra. Pauline Helias Josende, eleita em chapa única e que atualmente é presidente da Associação dos Médicos Residentes do Rio Grande do Sul. 
O presidente da AMERERJ, Dr. Francisco de Assis, integra esta nova diretoria da ANMR. O congresso contou com a presença FENAM, da AMB e do CFM. 


O presidente da FENAM, Dr. Jorge Darze,  destacou a importância da Residência Médica como projeto de capacitação dos médicos brasileiros, e patrimônio dos médicos e da população. Lembrou que o movimento obrigou o Congresso Nacional, na Década de 1980, a legislar sobre o assunto, garantindo o financiamento público do programa de pós-graduação, e especializando os médicos brasileiros da melhor maneira possível para que eles pudessem atender a população. 


“A Residência Médica tem por objetivo garantir a eficiência do atendimento à população que procura o SUS. Mesmo diante de todas as ameaças de desativação feita pelos governos passados, a resistência da Residência Médica tem conseguido garantir a sua continuidade. Esse projeto precisa ser defendido de todas as maneiras, e a FENAM sempre esteve ao seu lado, lutando pela sua continuidade e valorização”, ressaltou.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x