Dia do Auditor Fiscal do Trabalho: “Vivemos um retrocesso no trabalho e assistimos a tudo calados”, diz Dra. Lúcia Santos

Notícias28 de janeiro de 2024
Dia do Auditor Fiscal do Trabalho: “Vivemos um retrocesso no trabalho e assistimos a tudo calados”, diz Dra. Lúcia Santos

Hoje, dia 28 de janeiro, comemora-se o Dia do Auditor Fiscal do Trabalho e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) fazem um alerta sobre a negligência do governo em relação aos direitos trabalhistas dos médicos. É conhecimento de todos que a categoria médica enfrenta uma carga horária excessiva, com mais de 60% dos profissionais ultrapassando as 60 horas semanais, além da desvalorização do seu trabalho, remuneração inadequada, burocracia e pressões administrativas.

A Fenam e o Simepi destacam que, embora os Auditores Fiscais do Trabalho desempenhem um papel vital na fiscalização das condições laborais, as denúncias referentes a jornadas exaustivas e condições impróprias de trabalho no setor da saúde não recebem a devida atenção governamental.

Em um posicionamento assertivo, Dra. Lúcia Santos, presidente da Fenam e do Simepi, ressalta que a justiça do trabalho foi uma construção e uma vitória para as relações humanas, mas que enfrenta atualmente uma realidade crítica. “As leis trabalhistas são muito claras quanto ao tipo de trabalho, vínculos e como o ressarcimento deve acontecer em cada situação, mas, atualmente, o governo ignora os direitos trabalhistas dos médicos, oficializando a precarização, que é um tipo de escravidão! Vivemos um retrocesso no trabalho e assistimos a tudo calados!”, afirma.

Neste Dia do Auditor Fiscal do Trabalho, a Fenam e o Simepi reforçam seu compromisso na defesa incansável pelos direitos do médico, exigindo uma atenção urgente do governo para corrigir as disparidades e desvalorização que afetam a qualidade de vida e o exercício ético da medicina.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam recebe visita do diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Maranhão
Fenam participa da abertura de Sessão Plenária da Comissão Nacional de Residência Médica
Edital Mais Médicos: Retrocesso na Atenção Básica do SUS
Federação prestigia os 195 anos da ANM
0
Would love your thoughts, please comment.x