Fenam prestigia inauguração da nova Sede do CFM 

Notícias28 de setembro de 2023
Fenam prestigia inauguração da nova Sede do CFM 

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) prestigiou a inauguração da nova sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), realizada ontem, dia 27. O novo espaço, situado na quadra 616 Sul, em Brasília, dispõe de mais de 50 salas de trabalho e reunião, além de um auditório moderno com capacidade para 400 pessoas. A área total é de 10 mil metros quadrados, com 7,5 mil metros² de área construída projetados para atender a toda a classe médica de forma atuante, moderna e dinâmica.

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Vice-Presidente da República e médico, Geraldo Alckmin, o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, o Senador Hiram Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina, o Deputado Dr. Luizinho, entre outros parlamentares.

A Dra. Lúcia Santos, Presidente da Fenam, destacou a relevância da moderna sede e parabenizou a instituição.

“O CFM está de parabéns pela nova base. Que este espaço continue atendendo, de forma eficaz, às necessidades da Classe Médica.”

Rita Virginia Marques Ribeiro, Secretária-geral da Fenam, também esteve presente no evento.

“Que esta nova conquista possa dar maior destaque às causas médicas em benefício da medicina, dos médicos e da população” enfatizou.

O Senador Hiram Gonçalves aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com os mais de 500 mil médicos espalhados pelo Brasil. Ele destacou que cada um dos presentes contribuiu, direta ou indiretamente, tanto para a construção do novo edifício quanto para o respeito aos atos genuínos dos profissionais da medicina.

“Parabéns a todos por essa conquista. Ela representa a importância que nós temos no contexto da saúde pública e privada do nosso país, quando aqui, nesse novo edifício, se dará continuidade aos trabalhos para preservar sempre a autonomia e as boas práticas da medicina.”

Por fim, o presidente do CFM, Dr. Hiram Gallo, agradeceu a presença de todos e destacou as grandes conquistas ao longo das seis décadas do Conselho.

“Desde a criação do CFM, há 60 anos, já aprovamos quase 4 mil resoluções, pareceres e recomendações que garantem que a saúde e a vida sejam preservadas com eficácia e segurança. Todos nós aqui, juntos, somos responsáveis por um volumoso conjunto de normas fundamentais à ética e ao exercício da Medicina. Obrigado a todos”, finalizou.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x