Fenam luta pelo pagamento da gratificação dos médicos federais

Notícias20 de julho de 2023

Encontro foi realizado no Ministério da Saúde e tem o objetivo de resolver o erro

Nesta quarta-feira (10) o diretor de Relações Institucionais da Fenam, Dr, Jorge Darze, participou de audiência no Ministério da Saúde, para tratar da correção na distorção que tornou os salários dos médicos integrantes da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, inferiores aos dos demais servidores federais de nível superior.


Essa distorção ocorreu na edição da Medida Provisória 568, convertida na Lei 12.702, onde o Governo Federal separou as tabelas de salários e de pontos dos médicos federais das tabelas dos demais funcionários da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho.


Segundo Dr. Darze, que articulou a realização da audiência, a ex-presidente Dilma Roussef reconheceu, à época, que houve um erro grosseiro e inaceitável, porém ainda não foram tomadas as medidas necessárias para reverter o erro.


A coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogep) do Ministério da Saúde, Etel Matielo, se comprometeu a levar o assunto às próximas reuniões da Mesa Nacional de Negociações do SUS para solucionar o erro.


O diretor de Relações Institucionais da Fenam destacou que a instituição continuará atuando para que os médicos recebam seus direitos.


➡️ Saiba mais em: www.fenam.org.br

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x