Tecnologia agiliza atendimento médico

Notícias19 de julho de 2023
Tecnologia agiliza atendimento médico

Estados e municípios implementam a telemedicina para zerar as filas de atendimento médico

As enormes filas de atendimento médico têm preocupado estados e municípios de todo o País. A pandemia da Covid-19 gerou enormes problemas de saúde pública, dentre eles os atendimentos eletivos.

Para agilizar os atendimentos e zerar as filas, as prefeituras têm investido em novos sistemas de tecnologia da informação. A diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), recebeu nesta quarta-feira (19) o consultor de tecnologia, Marcelo Fiadeiro, para conhecer sobre os avanços e os benefícios da melhora dos sistemas de saúde pública.

Marcelo Fiadeiro atuou como diretor do Departamento de Informática do SUS (Datasus) e atuou nas áreas de tecnologia dos Ministérios da Agricultura, da Previdência Social, da Cidadania e Cultura. Foi ainda membro do Conselho Fiscal da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), dentre outros.

De acordo com o gestor, a telemedicina vem para dinamizar e agilizar o acesso para a população. Fiadeiro ressaltou que o grande desafio é a integração de sistemas para que a prática se torne viável dentro da rede de saúde pública. “A telemedicina é uma modalidade que já é real e tende a evoluir cada vez mais e proporcionar uma qualidade de atendimento”, disse.

O secretário de Finanças da Fenam, Dr. Geraldo Ferreira reforçou que a tecnologia de atuar na triagem de pacientes, por exemplo, pode ajudar a diminuir o quantitativo de pacientes nas filas de espera dos hospitais públicos, além de evitar riscos de contaminação das Unidades de Saúde.

Sobre
Entende-se por telemedicina, entre outros, o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, prevenção de doenças e lesões, promoção educação e pesquisa em saúde.

➡️ Saiba mais em: www.fenam.org.br

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x