A nova diretoria reassume o protagonismo da luta sindical nacional

Notícias19 de julho de 2023
A nova diretoria reassume o protagonismo da luta sindical nacional

Nova diretoria tomou posse no mês de julho e atua incansavelmente para que os médicos do País tenham seus direitos garantidos

A nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que assumiu a liderança no mês de junho de 2023, se reuniu nesta quarta-feira (19) para continuar a debater sobre a atual situação da categoria médica brasileira. Estiveram presentes na sede da instituição, o secretário de Finanças Dr. Geraldo Ferreira, o diretor de Relações Institucionais e Sindicais, Dr. Jorge Sale Darze e o advogado da empresa de assessoria jurídica Riedel Advocacia, Carlos Hernani Dinelly Ferreira.

Dr. Jorge Sale Darze reforçou que a Fenam iniciou um trabalho de reorganização de sua base e reconfiguração de todos os sindicatos. “Isso será feito através de entendimentos políticos, visitas aos sindicatos de base, organização e quitação de débitos ocupação de espaço nas comissões na Câmara de modo a unificar a categoria”, destacou.

A Assessoria jurídica de Fenam está estudando, caso a caso, os pedidos de desfiliamento que começaram a ocorrer em 2014, e que não preencheram os critérios exigidos estatutariamente e estão contestando judicialmente. O objetivo é anular a filiação a qualquer outra entidade que não tenha o caráter regular.

Sobre

A Fenam é a entidade sindical de grau superior e a legítima representante do trabalhador médico brasileiro. Ela unifica a luta da categoria na busca e defesa de condições de trabalho e remuneração da classe médica.

➡️ Saiba mais em: www.fenam.org.br

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x