Médicos do Rio Grande do Norte anunciam paralisação

Notícias29 de dezembro de 2021
Médicos do Rio Grande do Norte anunciam paralisação

Médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN) decidiram paralisar as atividades de atendimento por 24h no dia 18 de janeiro de 2022. Eles reivindicam a implementação da Gratificação Específica de Atenção à Urgência e Emergência (GEAUE). A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do estado, o Sinmed-RN, no último dia 23 de dezembro.

Os grvistas devem se reunir na sede do Sinmed-RN e seguir em carreata até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para audiência com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Uma audiência na Câmara Municipal de Natal (CMN) também está sendo articulada para o mesmo dia.

Histórico
No último dia primeiro de dezembro, representantes do sindicato entregam à assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) uma proposta de redação para lei complementar e portaria para implementação da GEAUE.

De acordo com a Secretaria, o texto está sendo analisado e deverá passar por adequações antes de seguir para apreciação do prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias (PSDB-RN).

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x