SIMEPI vai à Câmara Municipal de Teresina

Notícias18 de junho de 2021
SIMEPI vai à Câmara Municipal de Teresina

No dia 16, diretores do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) estiveram em audiência no gabinete do vereador Dr. Leonardo Eulálio, na Câmara Municipal de Teresina, levantando pautas pertinentes à categoria médica da capital piauiense.

Segundo a Dra. Lúcia Santos, diretora do SIMEPI, foi realizada uma avaliação da rede de saúde. “Fizemos uma avaliação na qual identificamos que a população que procura a rede para procedimentos de baixa e média complexidades está sem resolutividade dos seus problemas de saúde”, pontuou.

SIMEPI vai levar pautas da categoria ao prefeito

Entre as pautas discutidas figuraram o fracionamento das férias dos médicos, a tributação excessiva aos consultórios médicos, aumento salarial da categoria servidora pública municipal, vacinação, além da reforma previdenciária da categoria na capital.

A diretoria do SIMEPI afirma que será solicitada uma nova audiência com o prefeito, Dr. Pessoa, para tratar de várias dessas pautas, como também do aumento salarial da categoria em conformidade com o piso da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x