SIMEGO cobra pagamento a médicos de Senador Canedo

Notícias8 de abril de 2021
SIMEGO cobra pagamento a médicos de Senador Canedo

Os médicos vinculados ao município de Senador Canedo se reuniram na noite desta quarta-feira (31), em Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP), convocada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), para avaliar o movimento reivindicatório e discutir sobre o não cumprimento do cronograma de pagamento acordado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Senador Canedo, em reunião realizada no dia 5 de fevereiro.

De acordo com o cronograma apresentado, os meses de agosto a outubro deveriam ter sido pagos até o final do mês de fevereiro, o mês de novembro até o final de março e o mês de dezembro deveria ser liquidado até o final de abril. Contudo, a SMS de Senador Canedo não conseguiu cumprir o acordo e apenas uma parcela dos profissionais receberam os meses de agosto a outubro.

No dia 30 de março, uma nova rodada de negociações foi realizada entre o SIMEGO, a SMS de Senador Canedo e a Secretaria de Finanças do município. Os gestores ficaram de encaminhar um novo cronograma para quitação dos débitos em atraso que seria avaliado pelos médicos durante a AGEP. Contudo, até a presente data o cronograma não foi enviado.

Sem uma proposta oficial, os médicos decidiram continuar mobilizados, negociando e reivindicando o pagamento dos meses em atraso. Os presentes deliberaram ainda, por permanecer com a Assembleia aberta em caráter permanente e uma nova reunião foi agendada para o dia 7 de abril às 20h30.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

No Rio: Fenam apoia protestos contra privatização dos hospitais federais
Fenam e demais entidades se reúnem com ministros e pedem revogação do Decreto Nº 11.999
Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
0
Would love your thoughts, please comment.x