SIMEPI discute retorno às atividades dos médicos grupo de risco da Covid-19

Notícias13 de janeiro de 2021
SIMEPI discute retorno às atividades dos médicos grupo de risco da Covid-19

Em reunião nesta segunda-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) esteve na Fundação Municipal de Saúde (FMS) para tratar sobre a Portaria FMS nº 03/2021, de 08 de janeiro de 2021, a qual determinou o retorno dos profissionais pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 às atividades laborais.

Na ocasião, a Diretoria e a Assessoria Jurídica do SIMEPI destacaram a temeridade dessa determinação. Isso levou o presidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque, a se comprometer, ainda na data de hoje, a editar uma nova portaria, estendendo o prazo para reapresentação do servidor afastado até o final deste mês.

De acordo com o gestor, o profissional pertencente ao grupo de risco da Covid-19 que não se sentir seguro para retorno às atividades deverá comunicar sua condição, neste prazo, ao setor de Recursos Humanos da sua unidade de trabalho e agendar uma avaliação médica junto ao IPMT, que deliberará acerca da possibilidade de permanência do afastamento, realocação funcional ou retorno às atividades, de forma presencial ou remota.

Fotos: Leal Comunicação e Marketing

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa de Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem
Médicos Pelo Brasil: Fenam está em fase final de minuta de acordo coletivo
Fenam apoia o movimento legítimo dos médicos de Rondônia em busca da valorização profissional
Fenam busca equiparação salarial para médicos do Ministério da Saúde
0
Would love your thoughts, please comment.x