Diretor da FENAM participa de Congresso de Oftalmologia da Região Sul

Notícias25 de junho de 2019
Diretor da FENAM participa de Congresso de Oftalmologia da Região Sul

O diretor da FENAM e presidente do Sindicato de Caxias do Sul, Marlonei Santos, representou a federação, no último dia 22, no Congresso de Oftalmologia da Região Sul, realizado em Porto Alegre (RS). Ele participou de uma das mesas do evento, que discutiu a defesa profissional. Também participaram do encontro, dirigentes da AMB e do CFM, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Marcelo Marsillac Matias, e três parlamentares do Rio Grande do Sul: os senadores Lasier Martins (PODE) e Luiz Carlos Henze (PROGRESSISTAS) e o deputado federal Pedro Westphalen (PROGRESSISTAS). 
   Durante o encontro, o representante da FENAM solicitou o apoio dos parlamentares para três projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que são do interesse da categoria médica. O primeiro é o do Piso da FENAM, que se for aprovado fará com que os médicos recebam remuneração justa, o que beneficiará também a população com uma maior oferta de médicos; o que prevê o Plano de Carreira Médica, com parâmetros semelhantes aos da Magistratura, e com dedicação exclusiva, ou ainda uma carreira de médicos federais direcionada ao SUS, com 40 horas semanais; e o projeto de lei que revisa a tabela do SUS, tendo como parâmetro a CBHPM. Este PL vem sendo discutido em audiências públicas na Câmara dos Deputados, sob a coordenação do Deputado Luizinho (PP/RJ), já tendo contado com a participação do presidente da FENAM, Jorge Darze. 
   Os parlamentares manifestaram o seu apoio aos projetos, mas se detiveram mais na revisão da tabela do SUS por entenderem que ela beneficiará de forma expressiva o atendimento à população.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x