Presidente da FENAM se reúne com os médicos de Goiás, no SIMEGO

Notícias24 de maio de 2019

No último dia 22, o presidente da FENAM, Jorge Darze, participou de reunião na sede do Sindicato dos Médicos de Goiás (SIMEGO), com a participação de diretores da entidade e de médicos sindicalizados. O objetivo do encontro foi discutir a situação dos médicos no país. Darze fez uma apresentação que incluiu um relato sobre a criação da Frente Parlamentar da Medicina no Congresso Nacional e do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), que lhe dá suporte, além dos projetos de lei em tramitação no Legislativo, que são defendidos pelas entidades médicas nacionais. Alguns deles foram propostos pelo movimento médico, a exemplo do que dispõe sobre o piso salarial dos médicos e o que combate a pejotização. 
   Entre os projetos que estão na agenda das entidades médicas por serem do interesse da categoria, o presidente da FENAM destacou os que tratam do Revalida, da Carreira Médica de Estado, e da Regulamentação das Escolas Médicas com a realização de testes de proficiência durante o curso de Medicina, entre outros.
   Também participaram do encontro, a presidente do SIMEGO, Francine Leão, o ex-presidente da entidade, Rafael Cardoso Martinez, além de outros dirigentes, e o diretor da FENAM, Robson Paixão de Azevedo, que é de Goiânia.

Posts Relacionados

Publique seu comentário