Pagamento da diferença da gratificação dos médicos federais será solicitada ao governo pela Frente Parlamentar da Medicina

Notícias26 de abril de 2019

O presidente da FENAM, Jorge Darze, foi recebido, nesta quinta-feira (25), em Brasília, pelo deputado Hiran Gonçalves (PP/RO), presidente da Frente Parlamentar da Medicina do Congresso Nacional, para falar sobre a gratificação por desempenho dos médicos federais. A intenção do líder médico foi mobilizar a Frente Parlamentar e assim unificar os esforços no sentido de que, na negociação com o governo federal, se encontre o quanto antes uma solução para efetivar o pagamento da diferença do valor dessa gratificação. “Não vamos desistir até que seja corrigida essa grande injustiça cometida pelo governo, há mais de cinco anos, e que, desde então, vem obrigando os médicos federais a receberem gratificação menor que das demais categorias de nível superior do Ministério da Saúde”, destacou Darze.
  A FENAM iniciou sozinha essa luta que, após ter sido levada pelo seu presidente para discussão no Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), recebeu uma moção de apoio daquele fórum, e passou a ser também uma das bandeiras de luta da Frente Parlamentar da Medicina.  
  O deputado Hiran Gonçalves assumiu como sua responsabilidade e da Frente Parlamentar a elaboração de um decreto legislativo, na Câmara dos Deputados, que recomende ao ministro da Saúde a adoção das medidas administrativas necessárias para que o governo federal corrija essa distorção. O parlamentar afiançou que a proposição será apresentada já na próxima semana.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x