FENAM participa do 52° Congresso da Associação Nacional dos Médicos Residentes

Notícias19 de janeiro de 2019

Nesta sexta – feira (18), foi aberto o 52° Congresso da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), no Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis (SC), que funciona no mesmo espaço que o Conselho Regional de Medicina. O encontro, que termina neste sábado, é pautado no tema “Repensando a Residência”. 



O primeiro dia do congresso marcou a eleição da nova diretoria da ANMR, cuja presidência passou do Dr. Juracy Barbosa para a Dra. Pauline Helias Josende, eleita em chapa única e que atualmente é presidente da Associação dos Médicos Residentes do Rio Grande do Sul. 
O presidente da AMERERJ, Dr. Francisco de Assis, integra esta nova diretoria da ANMR. O congresso contou com a presença FENAM, da AMB e do CFM. 


O presidente da FENAM, Dr. Jorge Darze,  destacou a importância da Residência Médica como projeto de capacitação dos médicos brasileiros, e patrimônio dos médicos e da população. Lembrou que o movimento obrigou o Congresso Nacional, na Década de 1980, a legislar sobre o assunto, garantindo o financiamento público do programa de pós-graduação, e especializando os médicos brasileiros da melhor maneira possível para que eles pudessem atender a população. 


“A Residência Médica tem por objetivo garantir a eficiência do atendimento à população que procura o SUS. Mesmo diante de todas as ameaças de desativação feita pelos governos passados, a resistência da Residência Médica tem conseguido garantir a sua continuidade. Esse projeto precisa ser defendido de todas as maneiras, e a FENAM sempre esteve ao seu lado, lutando pela sua continuidade e valorização”, ressaltou.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x