Movimento Nacional em Defesa da Medicina e da Saúde da População tem início no Rio de Janeiro

Notícias7 de janeiro de 2019

Foi realizada, nesta sexta-feira (04), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), a reunião de organização do Movimento Nacional em Defesa da Medicina e da Saúde da População, com a presença dos presidentes da FENAM, Jorge Darze, do CREMERJ, Sylvio Sérgio Neves Provenzano, e da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ), Benjamim Baptista de Almeida, além de conselheiros e médicos da rede pública federal. 

A criação do movimento foi aprovada recentemente, em reunião realizada pelos presidentes das entidades médicas nacionais, em Brasília, que decidiu começar pelo Rio de Janeiro, em função da grave crise que o estado enfrenta na área da saúde. 

A iniciativa é um desdobramento do último Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), realizado no ano passado, quando os médicos brasileiros aprovaram uma pauta de reivindicações e uma carta aos colegas, convocando-os para lutar em defesa do exercício ético profissional, do respeito dos governantes com relação ao trabalho que realizam e em defesa da liberdade de atuação frente aos planos de saúde e da Residência Médica. Essas e outras propostas formam um conjunto de reivindicações, que inclui o piso salarial da FENAM.

O Movimento Nacional em Defesa da Medicina e da Saúde da População está convocando todos os médicos, de todos os setores, para que participem do encontro marcado para o próximo dia 24 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, quando será lançado o Movimento no estado do Rio de Janeiro. O movimento convidou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e espera contar com a sua presença no encontro.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x