Entidades Médicas Nacionais farão encontro com as regionais, no dia 24 de janeiro

Notícias12 de dezembro de 2018

Nesta terça-feira (11), o presidente da FENAM, Jorge Darze, participou de reunião com as entidades médicas de âmbito nacional, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, com o objetivo de dar continuidade ao debate sobre a construção de uma agenda para reforçar o trabalho da Frente Parlamentar da Medicina com os novos deputados e os que já faziam parte dela, para ter uma atuação mais organizada no âmbito do Congresso Nacional. 

As entidades vão buscar um canal direto com o futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a pauta dos médicos. Nos estados e municípios, as lideranças médicas buscarão reunir as entidades locais, a fim de debater a pauta do ENEM  e ver de que maneira será possível ajudar os movimentos localizados. Neste sentido, a FENAM, a AMB, a FMB, e o CFM farão, no dia 24 de janeiro, a primeira reunião das entidades nacionais com as locais.

“Vamos começar pelo Rio de Janeiro, porque é o estado da Federação em pior situação, fruto da corrupção, da falência da administração pública e da crise da saúde pública. Nós entendemos que ali deve ser dado o pontapé inicial dessa retomada de agenda nacional com os médicos de todo o país”, salientou o presidente da FENAM.

O encontro teve a participação do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, e do vice-presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro.

Posts Relacionados

Publique seu comentário