Entidades Médicas Nacionais farão encontro com as regionais, no dia 24 de janeiro

Notícias12 de dezembro de 2018

Nesta terça-feira (11), o presidente da FENAM, Jorge Darze, participou de reunião com as entidades médicas de âmbito nacional, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, com o objetivo de dar continuidade ao debate sobre a construção de uma agenda para reforçar o trabalho da Frente Parlamentar da Medicina com os novos deputados e os que já faziam parte dela, para ter uma atuação mais organizada no âmbito do Congresso Nacional. 

As entidades vão buscar um canal direto com o futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a pauta dos médicos. Nos estados e municípios, as lideranças médicas buscarão reunir as entidades locais, a fim de debater a pauta do ENEM  e ver de que maneira será possível ajudar os movimentos localizados. Neste sentido, a FENAM, a AMB, a FMB, e o CFM farão, no dia 24 de janeiro, a primeira reunião das entidades nacionais com as locais.

“Vamos começar pelo Rio de Janeiro, porque é o estado da Federação em pior situação, fruto da corrupção, da falência da administração pública e da crise da saúde pública. Nós entendemos que ali deve ser dado o pontapé inicial dessa retomada de agenda nacional com os médicos de todo o país”, salientou o presidente da FENAM.

O encontro teve a participação do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira; da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, e do vice-presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Fenam participa da instalação da Primeira Mesa de Negociação Setorial do SUS no Rio de Janeiro
Conselho Deliberativo da AgSUS discute Política de Gestão e Contas Anuais em Reunião
Saúde Suplementar: Fenam Participa de debates fundamentais Fórum Nacional
Audiência Pública no Senado Federal debate piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x