Fenam solicita a intervenção do Secretário Executivo do Ministério da Saúde para sanar problemas da área médica

16 de agosto de 2018

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, participou, nesta quarta-feira (15), em Brasília, de audiência com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante. O encontro, realizado a pedido da federação, teve por objetivo abordar graves problemas enfrentados pela categoria médica: a situação de crise da rede pública federal do Rio de Janeiro e a falta de correção da gratificação dos médicos federais. 

Jorge Darze apresentou um relatório sobre a situação das unidades federais do Rio, que enfrentam sérias deficiências provocados por gestões ineficientes, principalmente o déficit de profissionais, apesar da existência de uma portaria dos Ministérios da Saúde e do Planejamento, na gestão anterior, que determina a contratação de mais de três mil servidores. 

Ele denunciou ainda o desabastecimento nas unidades, que é uma das consequências da má gestão dos hospitais. O presidente da Fenam solicitou do Secretário a adoção de medidas urgentes contra a inércia dos responsáveis pelo Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. 

Adeilson Cavalcante assumiu o compromisso de agendar uma audiência, já para a próxima semana, com o próprio ministro, para que Darze e ele possam levar até ele os problemas ali colocados. 

Sobre a gratificação dos médicos federais, Jorge Darze destacou que não é possível que os médicos do Ministério da Saúde continuem recebendo menos que os demais servidores de nível superior. Até então sem conhecer o problema, já que assumiu o cargo recentemente, o Secretário prometeu inclui-lo na pauta da audiência com o ministro. 

“O momento é propício para buscarmos a correção das gratificações, porque a proposta orçamentária está sendo formulada para ser enviada para o Congresso Nacional, frisou Darze.

Related Posts

0 0 votes
Article Rating
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias Recentes

Contra o Decreto 11.999: Fenam parabeniza movimento das Cerems
Fenam reinvidica revisão de sua exclusão da Comissão Nacional de Residência Médica
Dificuldades no acordo coletivo da EBSERH
Fenam cobra tramitação do piso salarial dos médicos
0
Would love your thoughts, please comment.x